Postado em quarta-feira, 27 de julho de 2016 às 23:57

Site do TSE aponta PSL de Alfenas como inativo após ser destituído pela executiva

Alessandro Emergente

A comissão provisória do PSL em Alfenas aparece como inativa no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A situação da sigla perante a Justiça Eleitoral ocorre desde o dia 13 de junho após ser destituída pela executiva estadual.

Caso não haja mudança no sistema da Justiça Eleitoral, a convenção municipal prevista para sábado ficará prejudicada. É que, para a deliberação ter valor legal, é necessário que o diretório municipal ou a comissão provisória estejam na condição de ativo, informou o Cartório Eleitoral.

No entanto, ainda há tempo hábil para uma mudança na situação da legenda. O então presidente da comissão provisória do PSL, Itamar Silva, disse que buscará uma negociação junto à executiva estadual e que vai recorrer junto à executiva nacional para que não haja prejuízo a representatividade local.

Na avaliação de Silva, a destituição do PSL/Alfenas demonstra uma “retaliação” pelo fato dos integrantes da comissão provisória manifestarem-se pela candidatura própria e não compor uma coligação para apoiar a pré-candidatura de Marcos Eduardo Andrade (Dr. Marcos/PSB). Silva colocou seu nome como pré-candidato.

O motivo para destituição da comissão provisória, segundo Silva, é o não pagamento de uma taxa de anuidade, cobrada pelo PSL estadual. O valor foi cobrado em junho, segundo ele, após a direção estadual se aproximar do PSB.

De acordo com Silva, houve um acordo com a direção estadual para que fosse enviado ao município material impresso de campanha em caso de candidatura própria do PSL. Afirma que a cobrança da anuidade poderia ser feita com o desconto desse valor. Por isso, ele analisa a cobrança às véspera do período de convenção como uma forma de retaliação.

A reportagem do AH mostrou ontem que os integrantes da comissão provisória do PSL/Alfenas, que está destituída desde o início do mês, acusa haver interferência da executiva estadual para direcionar um posicionamento da sigla na política local. A reportagem entrou em contato com a direção estadual do PSL na terça-feira, mas a informação foi de que os integrantes da executiva estavam em viagem pelo interior de Minas Gerais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.