Postado em sábado, 23 de julho de 2016 às 14:26

Enéias e Toninho Munhoz são os primeiros a oficializarem candidaturas a prefeito

Os dois candidatos são os primeiros com os nomes oficializados nas convenções partidárias.


Alessandro Emergente

Alfenas já tem duas candidaturas oficializadas pelos partidos na disputa pela Prefeitura de Alfenas. O presidente da Câmara Municipal, Enéias Rezende (PRTB), e o ex-prefeito Antônio Munhoz Leite (Toninho Munhoz/DEM) são os primeiros a oficializarem as suas candidaturas nas convenções partidárias.

As convenções do DEM e do PRTB foram realizadas no mesmo dia. Ambos ratificaram os nomes dos candidatos nas eleições majoritárias na última quarta-feira (20).

Enéias terá como candidato a vice-prefeito o vereador Evanílson Pereira de Andrade (Ratinho) do PHS, que realizará a sua convenção neste sábado para confirmar oficialmente a chapa. PRTB e PHS também estarão coligados na eleição proporcional para vereador com uma chapa completa com 24 candidatos.

Candidato do Governo

Munhoz terá como vice em sua chapa o vereador Jairo Campos (Jairinho), do PDT. Os pedetistas realizaram a convenção na última quarta-feira confirmando a aliança partidária. A coligação majoritária envolve ainda PSDB, PROS, SD, PTC e PEN. Esses dois últimos são os únicos que ainda não haviam realizados suas convenções até a tarde da última quinta-feira quando a reportagem falou com a direção do DEM.

De acordo com a presidente municipal do DEM, Maria Julieta Bruzadelli, os Democratas confirmaram a coligação para uma chapa para vereador com o PSDB e o PR. Esse último é o partido do atual vice-prefeito Décio Paulino, marido de Julieta.

Ainda segundo Julieta, PTC e PEN devem confirmar uma chapa na eleição proporcional, enquanto que PDT, PROS e Solidariedade formarão uma outra chapa para disputa das vagas na Câmara Municipal. O PDT é o partido do prefeito Maurílio Peloso.

Outras convenções

Os demais nomes colocados como pré-candidatos a prefeito ainda terão que ser oficializados pelas convenções municipais. O ex-prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho) deverá ter seu nome oficializado no próximo sábado, dia 30, na convenção municipal do PT.

Também no sábado (30) o PCdoB fará sua convenção e deverá confirmar o ex-vereador Eliacim do Carmo Lourenço como candidato a vice-prefeito. A chapa foi anunciada na semana passada e deverá contar com o apoio da REDE, PP, PRP e PSD, segundo informações da direção do PT.

Outra pré-candidatura, a da professora universitária Marcela Rufato, deverá ser confirmada pelo PSOL no dia 31 de julho, num domingo pela manhã. Ela encabeçará uma “chapa pura” com o microempresário Marcos Souza.

Já o PTB, presidido pelo advogado Joselito de Souza (Lito), ainda não oficializou um posicionamento na disputa eleitoral deste ano. No início da tarde de sexta-feira, Lito disse que a sua candidatura a prefeito está indefinida. Porém, segundo informações veiculadas pela imprensa neste sábado, ele não deverá confirmar seu nome na disputa.

O PSL tem sua convenção partidária marcada para o próximo sábado (30). O nome do ambientalista Itamar Silva chegou a ser cogitado para uma pré-candidatura, mas a direção estadual da legenda se posicionou por um apoio a candidatura do PSB, que tem o médico Marcos Eduardo Andrade (Dr. Marcos) encabeçando a chapa.

As convenções do PSB, do PPS e do PRB estão marcadas para o dia 1˚ de agosto. A adesão do PMDB ao grupo deve ser confirmada no início de agosto.

Acima, Toninho Munhoz e Enéias Rezende tiveram seus nomes confirmados nas convenções do DEM e do PRTB, respectivamente. Abaixo, imagem logo após a convenção do PRTB, realizada na Câmara Municipal (Fotos: Alessandro Emergente e Divulgação)

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.