Postado em segunda-feira, 27 de junho de 2016 às 08:47

Com vitória no clássico, Galo quebra jejum de dois anos e volta a levar a melhor sobre o Coelho

Atlético não triunfava sobre o rival desde 2014, com duas derrotas e quatro empates


Do Super Esportes

Com a vitória deste domingo, o Atlético quebrou um pequeno jejum contra o América. O Alvinegro não vencia o rival há mais de dois anos. A última vitória do Galo sobre o Coelho havia sido no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro de 2014. O retrospecto, desde então, era duas vitórias do Coelho e quatro empates, em seis clássicos disputados.

Naquele ano, com o empate por 1 a 1 na partida de volta, o Atlético se classificou para a final da competição. Em 2015, os dois rivais se enfrentaram somente uma vez, com vitória do América por 2 a 1, em partida válida pela 4ª rodada do Estadual.

No entanto, só em 2016, Atlético e América duelaram quatro vezes. No primeiro, empate em 1 a 1, pela Primeira Liga. Depois, mais um empate pelo mesmo placar, na primeira fase do Mineiro. Os rivais então chegaram à final da competição e tiveram dois confrontos decisivos. O Alviverde levou a melhor, com vitória por 2 a 1 na primeira partida, no Horto, e mais um empate em 1 a 1, no Mineirão.

O importante triunfo leva o Galo aos 16 pontos e dá moral ao time para a sequência da competição nacional. Já o Coelho, com o revés, segue na lanterna, com apenas oito pontos e já vê a diferença para o Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento, ficar em quatro pontos.

Super Esportes


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo