Postado em segunda-feira, 23 de maio de 2016 às 13:27

Dr. Marcos e Marcão lançam pré-candidaturas à prefeitura de Alfenas

Lançamento da pré-candidatura confirma a dobradinha PSB e PPS.


 Alessandro Emergente

As pré-candidaturas do médico oncologista Marcos Eduardo de Andrade (Dr. Marcos/PSB) e do empresário Marcos Duarte Dias (Marcão/PPS) foram lançadas, no decorrer da semana, em uma cerimônia no Jardim Vista Alegre. Dr. Marcos encabeça a chapa a prefeito de Alfenas pelo Partido Socialista Brasileiro, legenda a qual se filiou recentemente como informou o AH em primeira mão

A frente partidária em apoio as pré-candidaturas de Dr. Marcos e de Marcão reúne – além de PSB e PPS – o PRB e o PTdoB. As quatro legendas estiveram representadas no encontro, da última quarta-feira, pelos presidentes dos diretórios locais.

Entre os representantes das legendas estavam os presidentes Fábio Sôssur (Fô), do PSB, Sérgio Coni, do PPS, Pedro Alencar (Pedrinho do Minas Acontece), do PRB, e Júnior de Carvalho Ferreira, do PT do B. O grupo tem atualmente um representante na Câmara Municipal, o vereador Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/PSB), que estava presente ao encontro.

Em março, Marcão deixou o PSDB para se filiar ao PPS, legenda pela qual disputou duas eleições majoritárias: em 2004 e em 2008. Apesar de obter votações expressivas, o então petista Pompilio Canavez, hoje no PCdoB, acabou eleito nas duas oportunidades.  

Em 2012, Marcão desistiu da disputa depois que não houve um acordo de uma candidatura única de oposição, numa aliança que abrangeria o seu grupo político e a do então candidato Maurílio Peloso (PDT). Peloso acabou eleito

No final de fevereiro, o AH antecipou a filiação de Dr. Marcos ao PSB. O médico disse, na época, que sua saída do PSD, legenda pela qual disputou as eleições de 2014 para deputado estadual, foi amistosa e confirmou o convite a Marcão para composição de uma chapa. Não descartou uma inversão na ordem da “cabeça de chapa” caso houvesse maior viabilidade eleitoral.

Além da “dobradinha” PSB/PPS, o presidente da Câmara Municipal, Enéias Rezende (PRTB), e o vereador Evanílson Andrade (Ratinho/PHS) já anunciaram as suas pré-candidaturas como prefeito e vice. O nome do governo é o do ex-prefeito Antônio Munhoz (Toninho Munhoz/DEM) que tem como pré-candidato a vice-prefeito Jairo Campos (Jairinho/PDT). 

Já o ex-prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) ainda não definiu que será o nome do pré-candidato a vice, que deve sair do PMDB como mostrou o AH recentemente. Joselito de Souza (PTB) e Itamar Silva (PSL) também anunciaram seus nomes como pré-candidatos. 

Dr. Marcos, do PSB, e Marcão, do PPS, lançaram a pré-candidaturas a prefeito e
vice-prefeito para as eleições de outubro (Fotos: Divulgação)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.