Postado em sexta-feira, 29 de abril de 2016 às 08:37

Cruzeiro evita pressa para contratar técnico e adianta que quer trabalho de longo prazo

Diretor de futebol Thiago Scuro comentou perfil do treinador desejado pelo clube


Do Super Esportes

A convicção da diretoria do Cruzeiro no trabalho do técnico Deivid durou apenas quatro meses. Apesar do aproveitamento de 70% da equipe na temporada’2016, as eliminações na fase de grupos da Primeira Liga e nas semifinais do Campeonato Mineiro decretaram a saída do treinador no último domingo. Desde então, o departamento de futebol do clube busca uma nova solução. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor de futebol Thiago Scuro comentou o perfil do profissional almejado e deu a entender que não há mais espaço para experiências malsucedidas caso o clube queria conquistar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Assim, a cúpula celeste evita pressa na busca pelo substituto de Deivid.

“O primeiro ponto é que a gente está tendo cuidado e cautela. O Cruzeiro teve quatro treinadores no último ano, algo que chama muita atenção. Estamos com muito cuidado, analisando bem isso, quem são os possíveis treinadores. Precisamos ter treinador e comissão que o clube, a torcida e os dirigentes abracem e que a gente dê a ele condições de conduzir o clube nos próximos anos. Evidentemente, é um modelo a ter sucesso. Trocas muito repetitivas trazem muito desgaste”, disse.

Segundo Scuro, o objetivo do Cruzeiro é acertar com o novo técnico um contrato até o fim de 2017, quando será encerrada a gestão do presidente Gilvan de Pinho Tavares. “O desejo é que seja um treinador que venha com um contrato até o fim de 2017. É fazer um trabalho para um grande Campeonato Brasileiro este ano, para brigar em cima, que em 2017 seja ano de Libertadores e de muitas expectativas. Que a gente dê a esse profissional o suporte para que o Cruzeiro seja competitivo”. Treinador da Raposa no segundo semestre de 2015, Mano Menezes havia assinado por dois anos e meio. Contudo, o ex-comandante recebeu proposta milionária do Shandong Luneng, da China, e deixou a Toca da Raposa II no fim do ano passado.

Perguntado a respeito de nomes, o diretor cruzeirense se limitou a apenas descrever as características. “Um clube do tamanho do Cruzeiro, que tem cadeira de treinador vaga, é natural essa ansiedade, essa movimentação da imprensa. O que tem de verdade é que o Cruzeiro analisa os treinadores que vivem bom momento, com pensamento próximo do clube”. Thiago Scuro desconversou sobre a ida ao Rio de Janeiro para conversar com Jorignho, técnico do Vasco. “Tinha mais a ver com a ida à CBF. A CBF vive semana de cursos. A gente tem tido cuidado e respeito. Entendemos a ansiedade, mas pedimos cuidado para o tipo de informação que o torcedor vem consumindo e respeito de todas as partes da imprensa para que o processo seja conduzido de uma forma bacana”.

Super Esportes


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo