Postado em domingo, 24 de abril de 2016 às 22:43

Notificações de dengue sobem e Alfenas é a cidade com o maior número no Sul de Minas

O número de notificações de casos suspeitos de dengue continua subindo e Alfenas.


 Da Redação

O número de notificações de casos suspeitos de dengue continua subindo e Alfenas, que já é a cidade com maior índice no Sul de Minas. Dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) apontam 3,7 mil notificações esse ano(clique aqui e confira os dados de cada município).

Na segunda quinzena de maio, houve um aumento de 10% no número de casos em relação ao mês de abril e, por semana, são notificadas 200 novas suspeitas de dengue na cidade.

"É um número muito alto. A gente tem um conhecimento disto, até porque a gente está intensificando nossos trabalhos, mobilizando a população de modo geral, para abaixar este índice", disse Edmauro Pereira, mobilizador social da Secretaria de Saúde, em entrevista à EPTV.

Até 12 de março eram 2,8 mil casos suspeitos, mas o levantamento atualizado no último dia 19 apontou, pelo menos, mais de 800 novos registros de notificações. Os dados cruzados são da Vigilância Epidemiológica de Alfenas com a da SES/MG.

Para ajudar no combate ao mosquito transmissor, a prefeitura criou um mapa na internet mostrando onde está o maior número de casos da doença na cidade. O mapa aponta os bairros com a maior incidência da doença. Nestes locais, o trabalho de combate à doença foi reforçado. O mutirão de limpeza, por exemplo, passou a ser realizado duas vezes na semana, segundo a prefeitura.

Os trabalhos de prevenção de controle dos focos do mosquito transmissor
têm sido intensificado (Foto: Reprodução/EPTV)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo