Postado em quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Parceria entre Unifenas e USP pesquisa tipos de fecundação

Pesquisa desenvolvida em parceria ajudará compreender diferenças nas gestações de fecundação.


 Da Redação

Pesquisadores da USP visitaram, no final de janeiro, a Fazenda Vitória onde é desenvolvido um projeto relacionado a gestações de bovinos dentro do Procad (Programa Nacional de Cooperação Acadêmica). O Programa é uma parceria entre a Unifenas (Universidade José do Rosário Velano), USP (Universidade de São Paulo) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

De acordo com Miller Pereira Palhão, pesquisador da Unifenas, por meio desta pesquisa será possível entender melhor as diferenças entre as gestações de fecundação in vitro e as gestações de inseminação artificial. “O projeto é um desafio para nós, é uma transferência de tecnologia”, comentou.

Durante a visita, o coordenador do projeto, professor Antônio Chaves de Assis, e o aluno de pós-doutorado, Rodrigo da Silva Nunes Barreto, ambos da USP, acompanharam as coletas dos embriões em bovinos para posteriores análises. “Como eu e o Rodrigo já temos certa vivência nessa parte, passaremos um pouco da nossa experiência para os professores daqui também”, disse Assis.

Palhão informou que a Fazenda Vitória forneceu os animais para a realização do experimento, e a empresa Biotran, conveniada com a Unifenas, forneceu os embriões e está dando todo o suporte logístico e laboratorial na execução dessas atividades.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo