Postado em sábado, 30 de janeiro de 2016 às 22:45

Menores de Alfenas são reconhecidos por assalto aos Correios em Muzambinho

Dois menores de Alfenas foram reconhecidos como sendo os suspeitos de um assalto a uma agência dos Correios em Muzambinho.


 Alessandro Emergente

Dois menores de Alfenas foram reconhecidos como sendo os suspeitos de um assalto a uma agência dos Correios em Muzambinho. O crime foi na manhã de sexta-feira e a apreensão e reconhecimento dos suspeitos no período da tarde, em Alfenas.

De acordo com a Polícia Militar, os militares intensificaram a procura pelos suspeitos depois que as vítimas reconheceram, por fotos, um dos suspeitos, que é menor residente em Alfenas.

Um desses menores envolvidos, de 16 anos, é considerado perigoso e a suspeita é que esteja envolvido em diversos assaltos na região, entre eles o da agência central dos Correios, em Alfenas, ocorrido na semana passada.  

O assalto à agência ocorreu na manhã de sexta-feira, quando os assaltantes armados renderam funcionários, os obrigaram a abrir o cofre e levaram uma quantia em dinheiro, cujo o valor não foi divulgado. Um celular de um dos agentes da empresa também foi levado.

Rastreamento

Durante o rastreamento, já na tarde de sexta-feira, a PM verificou um VW Fox preto ocupado por três indivíduos trafegando pelo Jardim São Carlos. Os suspeitos, segundo a PM, foram até os prédios de um condomínio e entraram no apartamento do adolescente de 16 anos. Depois, saíram novamente.

Os policiais continuaram o monitoramento dos suspeitos e, já no centro de Alfenas, o veículo com os três suspeitos foi abordado. No carro estavam, além do menor de 16 anos, um outro menor, de 17 anos, também reconhecido no roubo em Muzambinho. Esse adolescente de 17 anos estava com o celular levado durante o assalto em Muzambinho.

Segundo a PM, as vítimas do assalto em Muzambinho vieram a Alfenas e reconheceram dois dos detidos como os suspeitos do roubo: os dois menores. O terceiro indivíduo no carro, um rapaz de 24 anos, é suspeito de ter dado suporte com o próprio veículo para a fuga dos menores.

Devido à escassez de vagas em centros socioeducativos no Estado de Minas Gerais, os menores foram liberados, seguindo a determinação contida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A internação para medidas socioeducativas é o meio legal nesses casos para mantê-los sem liberdade. Porém devido a escassez de vagas, essas são liberadas prioritariamente para infratores envolvidos em crimes como latrocínio e homicídio. Confira neste domingo uma reportagem exclusiva sobre a questão envolvendo a internação de menores.

Dois menores de Alfenas foram reconhecidos como sendo os envolvidos em uma assalto a agência dos Correios em Muzambinho (Fotos: PM/Divulgação)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo