Postado em sexta-feira, 27 de novembro de 2015 às 16:11

Com chuvas, aumentam focos de dengue em 4 bairros de Varginha, MG

Até agora, já choveu 304 milímetros na cidade, quase o dobro esperado. Bairros Três Bicas, Mont Serrat, Corcetti e Santana estão sob risco.


Do G1 Sul de Minas
 
As chuvas dos últimos dias fizeram com que quatro bairros em Varginha (MG) entrassem em estado de alerta pela dengue. De acordo com a Fundação Pró-Café, a previsão inicial era de que chovesse 177 mm no mês de novembro todo, mas até agora já choveu 304 milímetros na cidade. Com isso, aumentaram os focos de dengue em Varginha.
 
Segundo um levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica do município, os bairros Três Bicas, Mont Serrat, Corcetti e Santana estão sob risco de infestação da doença. "Com o início das chuvas e aumento da temperatura, toda a população da cidade tem que estar alerta, mas nesses bairros têm sido encontrados muitos focos do mosquito pelos nossos agentes", explica o chefe do departamento de epidemiologia, José Donizete da Silva.
 
Entre as ações que a prefeitura tem feito para diminuir o número de casos, segundo Silva, está a notificação de terrenos baldios, autuação dos proprietários que não acatam a notificação e mutirão de limpeza para eliminar possíveis focos
 
Um dos problemas da prefeitura para enfrentar a dengue tem sido a falta de larvicida no município. "A situação tende a piorar, porque nossos estoques estão praticamente zerados, estamos trabalhando com pouco larvicida. A gente pede pra população que elimine os focos, porque o mínimo que a gente tem de inseticida não dá pra chegar até o final do ano", finaliza Silva. 



[Leia mais]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo