Postado em quarta-feira, 25 de novembro de 2015 às 13:53

Consumo de etanol em Minas bate novo recorde em outubro

O consumo de etanol em Minas Gerais registrou novo recorde em outubro.


Do Sistema Faemg
 
O consumo de etanol em Minas Gerais registrou novo recorde em outubro. De acordo com dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), somente no mês foi registrada alta de 147,6% na demanda pelo combustível renovável. No acumulado dos primeiros dez meses, o consumo de etanol hidratado cresceu expressivos 96,1%.
 
O aumento no consumo do biocombustível até outubro se deve aos preços mais competitivos do produto, situação que deve ser modificada no próximo levantamento, já que houve reajuste dos valores e perda da competitividade frente a gasolina.
 
No acumulado do ano, de janeiro a outubro, as vendas de etanol hidratado já somam 1,47 bilhão de litros, outro valor recorde registrado em Minas Gerais. A alta acumulada é de 96,1%, uma vez que em igual intervalo de 2014 o volume de hidratado negociado nos postos de combustíveis chegava a 749,6 milhões de litros.
 
Os dados da ANP mostram que os consumidores mineiros adquiriram 204,8 milhões de litros de etanol hidratado em outubro, volume que ficou 147,6% maior quando comparado com o demandado em outubro de 2014, no mesmo mês do ano passado o Estado foi responsável pelo consumo de 67,6 milhões de litros de etanol.
 
Em relação ao mês de setembro, quando o volume comercializado chegou a 196,3 milhões de litros, último recorde de consumo de etanol registrado em Minas, a demanda em outubro pelo biocombustível também ficou maior, 4,3%. 
 

[Leia mais]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo