Postado em quarta-feira, 2 de setembro de 2015 às 09:01

Cooparaíso dispensa 230 funcionários após acordo coletivo em MG

Grande parte será recontratada por cooperativa do interior de SP. Acordo firmado com a Coopercitrus pretende recuperar contas.


Do G1 Sul de Minas
 
A Cooperativa Regional dos Cafeicultores de São Sebastião do Paraíso (MG) - Cooparaíso - dispensou 230 funcionários nesta terça-feira (1º). O acordo coletivo foi assinado pela manhã na sede da cooperativa entre diretores e representantes do sindicato dos trabalhadores em sociedades cooperativas. 
 
Segundo o presidente da cooperativa, Luis Sérgio Marques, cerca de 200 dos funcionários que foram dispensados deverão agora ser recontratados pela Coopercitrus, a Cooperativa Regional dos Produtores de Bebedouro (SP).

As duas cooperativas firmaram um acordo para que os produtos da instituição mineira seja administrada e comercializada pela entidade paulista. Ainda conforme o presidente da cooperativa, deverão ser recontratados os funcionários das áreas comercial, de insumos, máquinas e classificação de café. Os outros funcionários, que trabalhavam nas áreas administrativas, não serão recontratados.

Ainda conforme a diretoria da Cooparaíso, as ações estão dentro do acordo firmado com a cooperativa paulista no dia 21 de agosto. As 10 lojas da cooperativa mineira em São Sebastião do Paraíso e em outras nove cidades, foram fechadas para realização de inventário.


Decisão foi tomada em votação durante assembleia em São Lourenço (MG)
(Foto: Reprodução EPTV)

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo