Postado em sexta-feira, 28 de agosto de 2015 às 08:55

Prestes a enfrentar Ronaldinho, Galo busca melhorar desempenho no reencontro com ídolos

Partida contra o Fluminense no Maracanã marca reencontro de craque com Atlético


Do Super Esportes
 
Ronaldinho Gaúcho deixou o Atlético há pouco tempo, mas ficou no clube o suficiente para se tornar ídolo dos atleticanos. Campeão estadual, da Libertadores e da Recopa, o meia se despediu em julho do ano passado, quando embarcou para defender o Querétaro, do México. De volta ao Brasil em meados de 2015, ele optou em vestir as cores do Fluminense e o reencontro com o Galo será neste domingo, às 16h, no Maracanã. Como os dois times estão na lista de candidatos ao título, o confronto tem contornos de "decisão" no Rio de Janeiro. 
 
O Superesportes pesquisou o retrospecto do Atlético na primeira vez que enfrentou velhos ídolos que haviam saído do Galo. O levantamento levou em consideração jogadores que defenderam a equipe a partir da década de 1970. O desempenho geral é equilibrado, com três vitórias, dois empates e três derrotas. 
 
Nomes de peso do passado, como Dadá, Luizinho, Toninho Cerezo, Éder Aleixo e Paulo Isidoro engrossam essa lista. Uma curiosidade é que Reinaldo Lima, uma das referências dos atleticanos, é o único que não precisou encarar o Alvinegro depois da saída. Ele deixou o clube e teve passagens curtas por Palmeiras (três meses) e Cruzeiro (dois jogos), sem ter encarado o Atlético. 
 
Velhos ídolos
 
Autor do gol do título brasileiro de 1971, Dadá entrou em campo contra o Atlético pela primeira vez em 1973, pelo Nacional. Com a camisa do Flamengo, ele viu o Rubro-Negro levar 3 a 0 no Mineirão. Reinaldo marcou um dos gols no Gigante da Pampulha.
 
Paulo Isidoro demorou para enfrentar o Atlético depois de sair. Ele só jogou contra o clube em 1982, com as cores do Grêmio. O empate por 1 a 1 no Mineirão ocorreu pelo Brasileiro.

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo