Postado em domingo, 23 de agosto de 2015 às 19:58

Dois meses após transplante de intestino, adolescente deixa o hospital em Miami

Apesar de ter alta, Juninho, como é conhecido, permanecerá nos Estados Unidos, em tratamento, até o final do ano.


 Da Redação

O adolescente Antônio Gleiber Cassiano Júnior (Juninho), de 16 anos, de Campos Gerais, recebeu alta médica do Jackson Memorial Hospital, em Miami (EUA). Juninho passou por uma cirurgia em julho quando recebeu um novo intestino durante um transplante.

A alta médica foi na manhã de sexta-feira e à tarde, ele e o pai gravaram um vídeo, divulgado nas redes sociais. O adolescente já consegue se alimentar normalmente.

Nascido com a "Síndrome do Intestino Ultracurto", Juninho perdeu 95% do intestino delgado e a partir de outubro de 2014 iniciou a busca por um transplante. Ele passou por tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR), até obter na Justiça a cirurgia considerada essencial para garantir sua sobrevivência. Em junho ele viajou para os Estados Unidos.  

O hospital norte-americano, onde foi operado em 12 de julho, é o único em que esse tipo de procedimento já foi feito com sucesso até o momento. Após o transplante, Juninho ficou 11 dias na UTI se alimentando apenas por sonda. No final de julho, os médicos começaram a permitir que ele se alimentasse normalmente.

A partir desta sexta-feira, ele passa a ter que ir ao hospital apenas para fazer exames periódicos, por isso ainda permanece morando em Miami. Segundo Rodrigo Viana, diretor de transplantes do Jackson Memorial Hospital, em entrevista à imprensa, a expectativa é que o menino possa receber alta até o final do ano.

Previsão dos médicos é que Juninho permaneça nos EUA até o final do ano (Foto: EPTV/Reprodução)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo