Postado em sexta-feira, 7 de agosto de 2015 às 12:16

Defensoria Pública de Minas inaugura novas instalações em Alfenas na próxima semana

A inauguração será na próxima quinta-feira. No ano passado, foram mais de 16 mil prestações jurídicas.


 Da Redação

Na próxima quinta-feira, dia 13 de agosto, a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) inaugurará novas instalações da instituição na comarca de Alfenas.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o evento é em continuidade à política institucional da DPMG de instalação de unidades custeadas com recursos próprios.

Atualmente, quatro defensores públicos atuam na comarca de Alfenas nas seguintes áreas: Família e Sucessões, Criminal e Urgência, JESP Criminal, Execução Penal e Infância. Nos primeiros seis meses do ano foram mais de 8,5 mil assistências jurídicas.

A solenidade, que contará com a presença da defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, será às 17 horas, na Rua Professor Carvalho Júnior, nº 39, Centro.

DPMG

A Defensoria Pública é a instituição pública responsável por prestar assistência jurídica e gratuita aos necessitados; além de promover a solução extrajudicial de conflitos, educação em direitos e conscientização da população sobre direitos humanos, cidadania e ordenamento jurídico.

Institucionalmente, a Defensoria Pública vem pautando sua atuação especialmente no fortalecimento da atuação nas comarcas onde já existe representação da instituição, como forma de garantir a prestação da assistência jurídica integral e gratuita de qualidade à população que dela necessita. Após o término do VII concurso público para ingresso na carreira da Defensoria Pública, que está em andamento, há previsão de posse de cem novos defensores públicos, o que inclusive possibilitará a expansão da Defensoria Pública em comarcas ainda desprovidas, em cumprimento à emenda constitucional 80.

Em 2014, a Defensoria Pública realizou 1.825.158 prestações jurídicas em todo o estado. Em 2015, até o momento, foram 996.816.

Com números de 2014: as áreas com maior demanda são Família e Sucessões (601.771), Criminal (486.797), Execução Penal (226.643), Cível (186.616) e Infância e Juventude (89.603).

Na comarca de Alfenas, em 2014 foram realizadas 16.905 prestações jurídicas. Em 2015, de janeiro a junho, já foram 8.551 prestações.

O novo endereço da Defensoria Pública de MG a partir da próxima semana será na rua Prof. Carvalho Júnior, nº 39 (Foto: Ascom/Defensoria Pública de MG)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo