Postado em sábado, 25 de julho de 2015 às 12:55

PM confere palestra sobre “aposentadoria saudável”

A PM diz que a aposentadoria pode representar um momento de expectativa e, ao mesmo tempo, de estresse.


 Da Redação

A Polícia Militar conferiu uma palestra aos policiais que os auxiliassem na identificação de atividades para uma “aposentadoria saudável” – ou seja, que atenda as necessidades do policial da reserva. A PM lembra que, do ponto de vista psicológico, a aposentadoria pode representar um momento de expectativa e, ao mesmo tempo, de estresse. Situações que podem levar a sentimentos de liberdade ou de exclusão.

A palestra foi realizada no campus da Unifenas (Universidade José do Rosário Vellano) no dia 24 do mês passado, mas só divulgada a imprensa na última sexta-feira, dia 24 de julho.

A educadora física Emilquer Moramay de Souza falou do sedentarismo, sendo esse considerado o maior vilão para problemas cardiopulmonares do século XXI. Segundo a palestrante, praticar atividades e exercícios físicos contribuem para o fortalecimento muscular, além de aumentar a capacidade cardiopulmonar. É ainda importante dedicar-se ao ganho de músculos, afirmou a educadora, pois há perda muscular a partir da idade em que se encontravam os ouvintes.

Postura versus envelhecimento foi o tema da fisioterapeuta Patrícia de Oliveira, que expôs ser a coluna a principal parte do corpo atingida pelos desafios da gravidade e do envelhecimento. Enfraquecimento muscular e/ou má postura ocasionam pressão excessiva nas vértebras e, por conseguinte, nos discos intervertebrais. A fisioterapeuta explicou ainda que carregar algo pesado de forma errada e a má irrigação dos discos geram fissuras nesses, a patologia descrita chama-se hérnia.

As palestras foram conferidas aos policiais na Unifenas (Foto: Divulgação/PM)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo