Aquarismo cresce e ganha novos adeptos em Alfenas

Publieditorial

O mercado de peixes ornamentais tem crescido no Brasil. Em Alfenas, a prática de criar peixes em aquário segue a tendência de crescimento e a cada dia ganha novos adeptos. Os peixes já ocupam a terceira colocação no ranking nacional dos animais doméstico mais comuns, atrás de cães e gatos.

Em Alfenas, o número de adeptos tem crescido. A cada semana, de 10 a 15 pessoas tem iniciado no aquarismo na cidade, segundo os proprietários da Art Pet Aquarismo e Peixe Ornamentais. A loja, localizada no Jardim São Carlos, foi criada para atender essa nova demanda e orientar os novos adeptos.

Tantos os experientes quanto os novos aquaristas procuram a Art Pet para adquirirem os peixes, aquários e produtos para manutenção. Mas a proposta da empresa é ir além da simples comercialização desses produtos. Lá, os novos aquaristas recebem toda assistência e orientação para cuidarem dos peixes ornamentais. Desde a escolha adequada da espécie até os cuidados com a limpeza do aquário.

O número de adeptos do aquarismo vem crescendo no Brasil e em Alfenas não é diferente (Fotos: Divulgação)


A prática, que ajuda na decoração do ambiente, também serve como hobby para muitos e terapia para outros. Além de deixar o ambiente mais bonito, os novos amantes do aquarismo, nome dado a prática de criar peixes em aquário, costumam tirar o estresse do dia a dia.

O contato diário com os peixes alivia a tensão, controla a ansiedade e cria uma relação entre os aquaristas e o peixe. O exemplo mais evidente é a do Pet Fish, espécies que reconhecem o dono quando esse se aproxima do aquário.

A escolha da espécie e a combinação dessas espécies é um dos fatores importantes do aquarismo. Há uma grande variedade de peixes ornamentais e é preciso fazer a escolha certa para o tipo de aquário (água doce ou salgada) ou para aqueles que optam pela criação em fontes e mini lagos.

A variedade de espécies agrada os mais diferentes gostos dos aquaristas (Fotos: Divulgação)


Entre as espécies com grande procura estão os peixes ciclídeos africanos, que deixam o aquário bastante colorido, assim como os criadores de peixes jumbos, assim chamados aqueles de maior porte em aquários com litragem superior a 300 litros. Mas a Art Pet Aquarismo alerta que a escolha da espécie está relacionada ao objetivo do cliente. Assim como alguns buscam o aquarismo para deixar o ambiente mais agradável, outros buscam como indicação para ajudar no tratamento de crianças com hiperatividade, por exemplo.

Toda manutenção do aquário, como adição de produtos para equilibrar o PH da água, deixando mais alcalina ou com maior acidez, sistema de filtragem (biológica e química) e troca parcial da água são realizadas pela Art Pet e Aquarismo. Mas caso o cliente, principalmente os mais experientes no aquarismo, queira realizar a manutenção diretamente, a empresa auxilia com orientações e dicas para a prática.

Serviço:
Empresa: Art Pet Aquarismo e Peixe Ornamentais
Endereço: Avenida Governador Valadares, 1.331 – Jardim São Carlos – Alfenas/MG
Telefone: (35) 3297-4283
Horários de atendimento: 8h30 às 12h e 13h às 18h (segunda a sexta-feira)
                                      8h às 13h (aos sábados)

Texto: Publieditorial

Arte Pet e Aquarismo

Fechado
Avenida Governador Valadares, 1331, Jardim São Carlos, Alfenas/MG

Confira como escolher o aquário ideal Leia mais...

Aquarismo cresce e ganha novos adeptos em Alfenas Leia mais...